42-98891-1810

NO AR

PROGRAMADOR KAIROS

kairosgeneral88.com

Brasil

Enchente em União da Vitória já é considerada a 3ª maior da história

ENCHENTES

Publicada em 18/10/23 às 15:47h - 164 visualizações

por Kairos General 88/CANAL 4


Compartilhe
 

Link da Notícia:

UNIÃO DA VITÓRIA  (Foto: Kairos General 88)

Enchente em União da Vitória já é considerada a 3ª maior da história


A situação no município de União da Vitória tornou-se mais crítica nesta quarta-feira, 18 de outubro, à medida que o Rio Iguaçu continua a subir, atingindo a impressionante marca de 8 metros e 14 centímetros ao meio-dia. Os dados que são atualizados de hora em hora pelo site de medição da Companhia Paranaense de Energia (Copel), revelaram que nas últimas quatro horas o rio aumentou em média um centímetro por hora.

 


situação continua preocupando as autoridades locais e a população, já que essa inundação do Rio Iguaçu já superou a enchente de 2014, sendo considerada a terceira maior cheia da história, desde o início dos monitoramentos do rio na região.

A elevação do nível do Rio Iguaçu trouxe consigo uma série de desafios e preocupações, incluindo o deslocamento de famílias, o fechamento de estradas e a ameaça a áreas residenciais. As equipes de resgate e as autoridades municipais estão em alerta máximo, coordenando esforços para garantir a segurança dos cidadãos e minimizar os impactos dessa inundação histórica.

Com o aumento das águas, mais famílias estão saindo de suas residências, além do transtorno no trânsito, que teve dezenas de ruas alagadas, inclusive um dos acessos que está ligando o distrito de São Cristóvão ao centro de União da Vitória.

No município, de acordo com dados divulgados na noite da terça-feira, 2.148 pessoas foram atendidas pela Defesa Civil e Assistência Social, sendo que dessas pessoas 710 estão em 18 abrigos municipais, e também em um hotel.

Em Porto União, as cheias atingem uma área menor do município que conta com dois abrigos, não sendo divulgado o número de pessoas atingidas.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

42988911810

Visitas: 17902
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Kairos General 88
Converse conosco pelo Whatsapp!