42-98891-1810

NO AR

PROGRAMADOR KAIROS

kairosgeneral88.com

Brasil

Falha no Bradesco deixa clientes com saldo zerado; entenda Banco afirma que situação está sendo regularizada.

Publicada em 28/11/23 às 18:58h - 85 visualizações

por Kairos General 88


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Kairos General 88)
Correntistas do Bradesco foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27) com saldo zerado ou negativo na conta. Em nota, o Bradesco afirma que o processamento noturno do banco não atualizou corretamente o saldo da conta-corrente de um grupo reduzido de clientes.
À tarde, por volta das 17h35, o banco disse que os saldos estavam sendo atualizados gradualmente. "Em breve estará totalmente normalizado. O banco lamenta o ocorrido", afirmou, em nota. O banco tem mais de 71,7 milhões de clientes.
 O site DowDetector, que acompanha as falhas dos serviços digitais, registrou as primeiras notificações às 5h53. Às 11h, a plataforma registrou o pico de queixas sobre o sistema do Bradesco. Além da discrepância no valor do saldo da conta, usuários também reclamam de falhas no aplicativo do banco e nas transferências de dinheiro.
Nas redes sociais, correntistas relatam o sumiço de dinheiro e a dificuldade em ter uma explicação. "Bradesco, minha conta está negativa e a gerente disse que não está, mas não consigo fazer nada com a conta", afirma uma usuária do X, ex-Twitter.
Em resposta, pela rede social, o banco pediu para a cliente acessar a conta "mais tarde". Até o momento, as reclamações seguem entre os assuntos mais comentados das redes sociais e no DowDetector.
Este não é o primeiro problema enfrentado pelos clientes do Bradesco. Em maio deste ano, o sistema do Bradesco ficou fora do ar e com intermitência. A falha atingiu o aplicativo do banco, seu internet banking e até caixas eletrônicos. O aplicativo do Next, banco digital do Bradesco, também caiu.
Em setembro, correntistas relataram instabilidade no Pix.
Queixa
O correntista afetado pela falha no sistema deve reclamar diretamente com o Bradesco, por meio do SAC do banco, anotando o protocolo de atendimento. O recomendado é juntar evidências da falta de saldo com print de telas e comprovantes do caixa-eletrônico.
Se não houver solução no prazo informado pelo Bradesco, o correntista pode registrar queixa nos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon, e no Banco Central, que fiscaliza a atuação das instituições financeiras.
O registro do problema vai auxiliar as entidades a atuarem com punições contra o banco.
O Procon-SP afirma que não tem até o momento reclamações formalizadas em sua plataforma, relacionadas a problemas com contas correntes no banco Bradesco. "Mas, com base em informações de imprensa e menção ao órgão em redes sociais, enviou uma notificação à instituição financeira, pedindo esclarecimentos sobre o problema de desaparecimento de valores dos consumidores em suas contas", diz, em nota à Folha.
Segundo o órgão, entre as informações solicitadas estão: impacto do problema, identificação da situação e providências adotadas e prazo para resolução, além de quantos consumidores já entraram em contato e qual o tratamento que está sendo dado a eles.
O Procon-SP afirma que o pagamento de encargos pelo não pagamento de faturas, devido à falta de saldo para o consumidor quitar o débito, será de responsabilidade da instituição financeira, desde que o consumidor registre a reclamação junto ao banco antes do vencimento das cobranças.
Fonte:Folha de S. Paulo
Brasil e MundoÚltimas notícias



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







.

LIGUE E PARTICIPE

42988911810

Visitas: 20951
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Kairos General 88
Converse conosco pelo Whatsapp!